A importância do uso do e-mail marketing para o crescimento do seu negócio.

Robson Campos      domingo, 21 de janeiro de 2018

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A estratégia de e-mail marketing é fundamental para quem quer construir um negócio de sucesso. Primeiro, pelo relacionamento que você constrói com as pessoas, podendo trabalhar as informações que ele receberá e direcionar a comunicação para cada estágio do lead em seu funil de venda. 
Não sabe o que é um funil de vendas? Então, assiste esse vídeo e depois volta para essa leitura;

https://youtu.be/6IX2nr01ukE

Outro motivo importante é a independência que uma lista de e-mails gera para você. Com ela, você não fica preso a nenhum tipo de serviço de terceiros, como redes sociais, que podem te deixar na mão a qualquer momento.

Já imaginou o que aconteceu com empreendedores que tinham todo seu negócio baseado no Orkut? Agora imagine se o seu único canal de contato com sua audiência for uma rede social, que a qualquer momento pode mudar suas regras ou deixar de existir. Você já soube das mudanças do Facebook na semana passada?
Não, então leia esses 13 tópicos que estamos preparando para explicar detalhadamente sobre o que já percebemos nessas mudanças; http://corporategestao360.com.br/2018/01/13/%e2%80%8bmudancas-do-facebook-do-nosso-amigo-mark-zuckerberg-e-como-adaptar-se-a-estas-mudancas/

Não devemos construir uma casa em um terreno alugado, concorda?

Uma solução para isso é ter sua própria lista de e-mails. Além disso, a taxa de conversão do e-mail pode ser altíssima. Segundo dados da Direct Marketing Association, o ROI (Retorno Sobre Investimento) de uma campanha de e-mail pode chegar a mais de 4 mil por cento. Isso acontece pelo baixo custo da ferramenta e pelas milhares de possibilidades que ela oferece, como construção de funis específicos para cada decisão do usuário.


Agora, você deve estar se perguntando: como eu faço para ter uma boa estratégia de e-mail marketing? A primeira coisa que você deve fazer é começar a construir a sua lista.

Uma lista é a reunião de todos os contatos que você tem para disparar os e-mails. Aqui, um aviso importante: você precisa construir uma lista de contatos de pessoas interessadas em receber o que você está oferecendo.
Comece pelo seu celular, depois pela sua caixa de cartões de visitas, depois pelos contatos que tem em suas redes sociais... Não compre listas ou envie e-mails para as pessoas sem autorização. Isso é considerado SPAM e é visto como uma prática ruim no mercado. As pessoas devem estar nas suas listas voluntariamente através de um relacionamento com você. Além disso, elas também devem ter a opção de descadastrar seus e-mails sempre que quiserem, de maneira simples e descomplicada.


Você pode capturar os e-mails por meio de páginas de captura, formulários em seu site e iscas digitais. Exemplo: www.simgestao360.com.br.
 O importante é que as pessoas queiram entrar na sua lista. Existem outras formas interessantes para captar leads. Webinários e testes online, por exemplo, são boas maneiras de solicitar o e-mail de alguém em troca de informação. Não limite a sua estratégia. Invista na criatividade para atrair o maior número possível de pessoas para o seu conteúdo e, assim, gerar importantes leads para o seu negócio.

Lembrando que essa estratégia é válida para Produtores e Afiliados, afinal, ter seus próprios leads é um ativo de longo prazo e que pode ser usado sempre que um novo negócio for para o ar.


Crie e-mails de conteúdo relevante para esse público, mostre alguma informação nova sobre o seu mercado e fique atento aos momentos adequados para mandar e-mails de venda.

Agora que você já sabe como utilizar o e-mail para se aproximar do seu público, vamos conhecer algumas das principais ferramentas para isso? Afinal, enviar os e-mails do seu endereço pessoal pode contribuir para bloquear ele como SPAM. Além disso, com ferramentas externas, fica muito mais fácil gerenciar os contatos de todo mundo e construir estratégias mais certeiras.

As ferramentas mais usadas para criar uma lista e enviar e-mails são:

• Get Response
• Mailchimp
• Klickmail
• MDirector
• Infusion Soft
• Active Campaign


A ferramenta de e-mail marketing é muito importante para construir um relacionamento duradouro com seus clientes. Também é muito importante para construir funis eficientes e estratégias matadoras. Nas próximas aulas, vamos continuar te ensinando a ser um Produtor digital. Além disso, temos uma dica específica sobre como criar um ciclo de relacionamento por e-mail. Fique ligado e continue nos acompanhando pelo Facebook.com/simgestao360.

Fonte: Hotmart

Até a próxima Dica SIM!

Para suporte aos Afiliados Online SIM Gestão 360, pode acionar o Ronaldo Neves.
Whatsapp: +5521991763058
Ronaldo.neves@corporatgestao360.com.br

Ou pode também entrar em contato.
Tel: 55(21)3473.9791
E-mail: Atendimento@simgestao360.com.br

Abraços,
Robson Campos .’. Gestão 360
Facebook.com/robsoncampos360
#Empreendedorismo #SIMGestao36
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