Os 3 canais matadores do Marketing Digital

Robson Campos      segunda-feira, 4 de setembro de 2017

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Olá, tudo bem?

A internet traz um valor intangível em um primeiro momento que eleva sua autoridade e Branding da sua marca pessoal, do seu negócio e da sua empresa. Ela também traz engajamento quando você é bom em conteúdo.
Mas ter apenas uma boa imagem e um bom conteúdo não bastam!
É necessário que se invista em comunicação e, na minha opinião, primeiramente deve-se investir em seu conhecimento. Somente após isso, nas ferramentas de e-mail marketing, Facebook e Google Adwords..
Ah! Tem que fazer isso simultaneamente, beleza?
O conhecimento é fundamental para entender bem os caminhos que vai percorrer com o marketing de sua empresa. No SIM Gestão 360, no dia 28 de novembro, falei sobre alguns cursos que eu gosto, de quais eu já participei e quais livros eu recomendo. Se você quer assistir só comprar no www.simgestao360.com.br
Demorei muito a desenvolver nosso negócio no mundo digital, porque no offline sempre tivemos muitos leads e oportunidades de negócios. Mas, chegou a hora de nos rendermos ao movimento que diz que o mundo mudou e as pessoas estão vivendo dentro da internet e não mais acessando a internet. Não podemos acreditar que continuaremos tendo leads apenas com “Marketing Offline”.
O número de internautas no mundo já é de 3,2 bilhões no mundo, segundo dados divulgados pela União Internacional das Telecomunicações, órgão vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU).
Mais de 100 milhões de brasileiros possuem internet, 90% possuem redes sociais e mais de 66% acessam o Facebook todos os dias.
Ainda assim, isso significa que 4,1 bilhões de pessoas não estão conectadas ― e até 2020 esse número se reduzirá para apenas 3 bilhões, segundo estimativas do Facebook. Em outras palavras, apenas 43% do mundo tem acesso à internet, e o Facebook dá vários sinais de querer mudar isso. Com o relatório, ele lista as quatro principais barreiras que restringem o acesso à internet:
• Disponibilidade, que requer proximidade à infraestrutura necessária para acessar a rede;
• Acessibilidade, que depende do custo para ter acesso à rede, o que também varia com a distribuição de renda de cada país;
• Relevância, ou seja, um motivo para acessar a internet, como o consumo de conteúdo disponível em uma língua primária;
• Preparação, a capacidade de acessar a internet, que depende da aptidão, compreensão da estrutura e da aceitação cultural de determinada população em relação à rede.
Com esses quatro aspectos em mente, o Facebook avalia a distribuição da internet ao redor do mundo por meio de pesquisas de campo, coleta de preços e outros dados, além de mapeamento por satélite.
A pesquisa TIC Domicílios 2015, que mede a posse, o uso, o acesso e os hábitos da população brasileira em relação às tecnologias de informação e de comunicação, mostra que 58% da população brasileira usam a internet – o que representa 102 milhões de internautas, potenciais clientes para você que deseja lançar um produto digital (info-produto)

Facebook ou Google? Qual você investe para divulgar seus serviços ou produtos?


Os dois são extremamente importantes e devem ser investidos. O Facebook vai despertar o interesse do seu público-alvo, ou seja, quando você deve promover conteúdos de valor que sejam interessantes e relevantes para a sua persona. Persona!? Que diabos é Persona, Robson Campos? Vai mandar agora em latim? Kkk
Calma guerreiro, vou falar do que é Persona na minha palestra no dia 27 de novembro, inserido no tema Planejamento Estratégico, às 11 horas.
Até lá, vou dar umas dicas por e-mails. Se você se cadastrou em nossa página http://www.simgestao360.com e também pela comunidade fechada para os inscritos no facebook que já criamos.

Facebook:


 Veja um pouco mais como anunciar no Facebook:
Seu objetivo de negócio – o motivo pelo qual você quer veicular o anúncio. Pense no objetivo de negócios que deseja alcançar.
Conheça quem você quer alcançar, pense no público alvo e crie sua Persona.
Um orçamento diário ou total para seu anúncio deve ser planejado. Você pode começar com $50,00, por exemplo.
Pense em ser criativo e use fotos ou vídeos que aparecerão em seu anúncio.
Escolha seu objetivo. Para escolher o objetivo certo, responda à pergunta: “Qual é o resultado mais importante a conseguir com este anúncio?” Pode ser vendas em seu site, downloads de seu aplicativo ou o aumento do reconhecimento da marca.
Selecione o público: Usando o que você sabe sobre as pessoas que deseja alcançar, como idade, local ou outras coisas, escolha as faixas demográficas e comportamentos que representam o público.
Escolha onde veicular seu anúncio, conhecendo bem as opções e perguntando para empreendedores que já atuem no seu segmento. Cuidado para não ir na sugestão de pessoas que falam, falam, .mas, não possuem experiência prática. Ou cuidado com os relatos de bons resultados de empreendedores que são de outros segmentos diferentes do seu. Pois, a campanha feita por um restaurante, por exemplo, não pode ser considerada exemplo a seguir para uma loja de moda.
Em seguida, escolha onde deseja veicular seu anúncio, seja no Facebook, no Instagram ou em aplicativos e sites da Audience Network, ou em todos eles. Nesta etapa, você também pode escolher veicular anúncios em determinados dispositivos móveis.

O Google:

O Google é a maior fonte de tráfego na internet, sendo responsável por 76% de todas as buscas, deixando o resto para o Bing, Yahoo e outros de sites de buscas. O Google Adwords é maravilhoso quando seu público já está procurando alguma coisa por curiosidade ou já está pronto para comprar. No caso do Google, as pessoas já sabem o que querem, é bem semelhante quando alguém entra em uma loja. As pessoas entram nas lojas já no momento de decisão de compra, e por conta de alguma questão pode não comprar de sua loja, mas vai comprar o que decidiu comprar em outra loja ou em outro momento depois de pesquisa em outras lojas, comparando.
Ajude sua empresa a ser encontrada – Se você deseja atrair novos visitantes para sua página na internet, aumentar suas vendas, receber mais ligações, mais e-mails, mais WhatsApp ou fazer com que seus clientes interajam mais com sua marca, o Google AdWords pode ajudar.
Conecte-se com potenciais clientes na Web – Você pode alcançar clientes valiosos em páginas relevantes de toda a Web. Com inúmeras opções, você pode segmentar por tipo de website, tipo de público-alvo ou remarketing. Ou seja, você pode escolher veicular seus anúncios quando e onde forem mais importantes para seu negócio.
Elimine adivinhações em seus esforços de marketing mensurável, confiável e flexível – O Google AdWords mostra quantas pessoas viram seus anúncios e qual porcentagem delas clicou para acessar seu website ou ligar para sua empresa. Com as ferramentas de acompanhamento, é possível até ver as vendas reais que seu website está gerando como resultado direto de seus anúncios.
Material de referência em tempo integral – Você pode ver o desempenho de seus anúncios a qualquer momento ao fazer login em sua conta do Google AdWords. Para poupar seu tempo, também enviaremos a você um resumo mensal com uma lista de todas as principais estatísticas e números importantes.
Interrompa, reinicie, pause e teste, teste, teste – Você pode ajustar seus anúncios, fazer testes com novos termos de pesquisa, pausar sua campanha e reiniciá-la a qualquer momento sem custo: tudo no Google AdWords.

E-MAIL Marketing:

A ferramenta de e-mail marketing é atualmente na internet uma das melhores formas de segmentar o seu público-alvo, criando sua persona. É necessário manter sua lista de e-mails bem segmentada e atualizada. Irei sugerir no SIM Gestão 360 quais são as melhores ferramentas na minha opinião.
As pessoas usam muito e-mail, no dia-a-dia de trabalho e, segundo algumas pesquisas, os melhores dias e horários para programar seus disparos de e-mail marketing são terças e quintas-feiras às 9h, como ponto de partida. Mas, em alguns segmentos, outros dias e horários são melhores. No caso do mercado imobiliário, por exemplo, disparar dia de sexta-feira às 11h é um bom dia, pois as pessoas se organizam na sexta-feira para irem fazer suas visitas para conhecer os imóveis com os corretores Imobiliários no sábado.
Segmento de festas também é legal usar o dia de sexta e sábado às 11h para fazer sua campanha de e-mail marketing.
Se você possui apenas R$ 1.000,00 deve-se usar este dinheiro assim:
R$ 250,00 Em conhecimento (cursos);
R$ 250,00 Em Facebook Ads;
R$ 250,00 Em Google Adwords;
R$ 250,00 Em e-mail marketing.

Lembrando que é apenas a minha opinião, e considerando que você não tem experiência ainda para trabalhar melhor suas campanhas em cada canal.

Abraços,
Robson Campos .’. Gestão 360
Facebook.com/robsoncampos360
#Empreendedorismo #SIMGestao36
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